!DOCTYPE html> insert_pixel_code_here

Biene na Edição Outono Bicycling Brasil/18

A Biene está presente no Guia de Roupas de Ciclismo da Bicycling Brasil, no lançamento da Linha Retrô de Jerseys de Ciclismo.

Foi com certa surpresa que recebi uma mensagem do Bruno Romano, Editor da Bicycling Brasil, querendo que a Biene expusesse alguma novidade na Edição de Outono da revista. Segundo Romano, foi Fernando Siqueira (Publicidade) que indicou nossa marca.

Claro que tínhamos que improvisar algo, já que sequer havíamos feito fotos dos produtos da Coleção #1 dessas Jerseys Retrô de Ciclismo.


Minha esposa, Fatima Morgato, já possuia certa experiência no ramo de fotografia publicitária e eu, de minha parte, com aquele velho tique de Diretor de Arte que nunca me abandona, improvisamos tudo, fotografamos com o Celular mesmo, editamos rapidamente no Photoshop, recortando o fundo da imagem. Claro que não ficou como gostaríamos, mas na Imprensa e Publicidade, muitas vezes a coisa é corrida mesmo. Junto às fotos, um texto bem resumido, escrito por mim. Como já havia lidado diversas vezes com isso, quis facilitar ao máximo o trabalho do diagramador, afinal sei bem como é o Metiér.


Agradeci imensamente ao Fernando Siqueira pela gentileza, afinal nem só de dinheiro vive o Homem. É preciso ter amigos, meus amigos. Assim como tudo na vida, os amigos são parte importante do processo de viver. Amigos são como pontes que nos ligam a outras pessoas, e isso é mais importante que dinheiro, garanto.

Desde que nos propusemos a colocar um produto novamente no mercado os amigos foram chegando por iniciativa própria, comentando ou curtindo fotos no Instagram ou Facebook, naturalmente, sem nenhuma imposição. São amigos e conhecidos, até mesmo desconhecidos que, de alguma forma, gostam de ciclismo e têm alguma lembrança da Biene ou ouviram falar da marca. Assim foi com a Bicycling, que desejava colocar alguma coisa "diferente" na sua edição.


Gostaria de agradecer o apoio que temos angariado de forma tão legal e natural de pessoas como Marcelo Góes e Rafael Zimmermann(Blog Camisa Amarela), Paulinho de Tarso(Sampa Bikers), Cleber Anderson(Anderson Bicicletas), Fernando Blanco(Ciclismo Pro) e tantos outros que a lista ficaria enorme, mas só para citar alguns mesmo.


Como tenho dito, essa coleção foi pensada naquele ciclista que, assim como eu, jamais será um Fausto Coppi, um Eddy Merckx, mas pelo menos poderá colecionar e curtir as Jerseys de verdadeiras lendas. Mais que isso, é uma idéia que foi planejada há muito tempo, elaborada de forma especial, com muita pesquisa e aprimoramento de um trabalho iniciado por meu pai, que não pôde ver isso concretizado, infelizmente. Essa Coleção não é do Cícero Ávila, nem do sr. Nadir Ávila, fundador da Biene. É do Inconsciente Coletivo, é uma coisa que fiz com o intuito de compartilhar com quem realmente ama o Ciclismo, assim como eu.



78 visualizações